Reflexões de uma mente jovem

Fiquei um bom tempo pensando sobre o último post do Betho. Aquele que fala sobre sua mudança em largar tudo para dar início a uma vida como fotógrafo. E fiquei também pensando no meu antigo "eu"e no meu novo "Eu". Para quem não sabe eu acabei de voltar de uma temporada de um mês no Chile, mais precisamente em Santiago. Durante esse tempo em que estive por lá, entrei em contato com dinamarqueses, alemães, finlandeses, coreanas, chilenos, franceses e por aí vai...

E a pergunta é: e a vida? Planos? Futuro?

Depois desse intercâmbio que fiz, algumas coisas mudaram em minha cabeça e consequentemente em minha vida. Como por exemplo, a ideia de ser jovem. Como a Cláudia falou no post do Betho, você pode ser jovem sempre. E agora eu entendo isso. Antes eu falava que já tinha 25 anos, hoje eu falo que tenho 25 anos. Antes eu tinha o peso de me formar com um trabalho quadrado, certinho, fixo e que estável em mente. Hoje eu penso que tenho um mundo aos meus pés, quero qualidade de vida, larguei o estágio na Ceras Johnson, fui fazer intercâmbio e voltei para o último semestre na faculdade. Um semestre em que decidi: será uma mistura dos estudos obrigatórios com prazer! E ai vem aquela perguntinha básica sempre feita para os formandos: e o trabalho? foi empregado em algum lugar? Minha resposta é não. Não tenho estágio, não tenho emprego. E como você vai fazer? Bom, eu sou jovem e quero ter um trabalho que seja agradável para mim acima de tudo, um trabalho que me dê prazer! Então meus planos vão pelo caminho de inicialmente trabalhar sozinha com minhas produções de estamparia e me preparar para o mestrado (é ralação, mas eu gosto de estudar).

Tá, mas por que você está falando sobre tudo isso? O que eu tenho a ver com os seus planos de vida? Bom, a verdade é que você leitor não tem muito a ver com os meus planos de vida, mas tem a ver com vida, ser jovem e principalmente em como viver a juventude. Eu hoje me sinto mais livre, mais leve (sem o peso da idade, sem o peso do "adulto"nas minhas costas), mas feliz! Hoje eu me sinto mais capaz de ser quem eu sou, simplesmente pelo fato de saber que SOU jovem! Esse é o momento em que eu devo me construir, me moldar, me formar! E como disse também o meu irmão: os 30 anos agora são os novos 20s. Então, o que nós jovens estamos esperando?

E o que eu espero para meu futuro? Qualidade de vida. O que é isso? É trabalhar com uma coisa que me dê mais prazer do que angústia ou tristeza. Poder me exercitar e me manter saudável. Ir ao cinema, night e sair com os amigos. E para mais tarde o que isso vai me trazer? Tempo com meus filhos e família. Eu como jovem quero qualidade de vida para mim, e isso só vai acontecer se eu continuar perseguindo os meus sonhos. Aquilo que me faz feliz e com mente jovem.

Pesquisar este blog