Free Advice + Coffee


Roberta, engraçado você mencionar o meu nome nesse post.

Para quem não sabe eu fui aluno da Claudia na PUC e atualmente estou formado. Antes de entrar na faculdade trabalhei um ano com fotografia (comportamento, moda, produto,...) que mantive por mais um ano até o final do segundo período. Depois disso passei a me dedicar a publicidade. Trabalhei em 3 agências. Duas delas, grandes, que me renderam um bom currículo e muitas oportunidades. Um mês para cá repensei muito sobre o meu trabalho. Gosto do que eu faço, mas sinto falta da fotografia e infelizmente não consigo conciliar as duas coisas.

Umas duas semanas atrás tomei uma decisão e resolvi largar a publicidade para voltar para a fotografia. Pedi demissão sem ter um lugar certo para onde ir, pode-se dizer que foi ousado e arriscado, mas as recompensas foram muitas. No dia após o pedido de demissão recebi algumas propostas para ficar na publicidade (o que considero uma conquista, pois foram feitas em cima do reconhecimento do meu trabalho) e na sequência, amigos que trabalham com fotografia disseram que me dariam o maior apoio e a ajuda que eu precisasse.

A finalidade desse post é a seguinte, não importa o que você pense, lute por aquilo que você goste e faça sempre um bom trabalho que o reconhecimento virá quando você menos espera. Certas decisões não são fáceis de tomar e muitas vezes precisamos de conselhos e da ajuda de outras pessoas. Para não deixar esse post morrer por aqui (mesmo que vocês já estejam de saco cheio de mim) vou apresentar um fotografo (Simon Hoegsberg) e um projeto inspirado por um amigo dele (Marc Horowitz), "Free Advice + Coffee". Porque sem o conselho de amigos, familiares e namorada não sei se teria a coragem de fazer o que fiz.

Atualização:
Seguindo o conselho da Roberta segue algumas fotos minhas... ainda são poucas, pois estou atualizando... Flickr do Betho.

Pesquisar este blog